Quem procura resposta ao manejo planta DKB 363 PRO3®

Exclusivo Dekalb

Na lida com a lavoura, o agricultor precisa enfrentar uma série de desafios, para que o seu investimento na cultura de milho traga o resultado esperado no momento da colheita. A melhor forma de contornar os obstáculos é o uso de estratégias e ferramentas inteligentes associadas à tecnologia no campo.

Quando falamos do novo híbrido da DEKALB, o DKB 363 PRO3®, o resultado da junção entre o potencial genético e Boas Práticas de Manejo (BPM) pode ser convertido em produtividade elevada.

Importância das Boas Práticas de Manejo

Prevenir problemas no campo é uma excelente forma de evitar perdas de produtividade. Nesse contexto, as BPMs são ferramentas que atuam visando ao desenvolvimento completo da planta de milho, para que a cultura possa expressar seu máximo potencial genético, com mínima interferência de doenças e pragas na cultura. Entre as práticas que podem ajudar o agricultor a explorar a performance do DKB 363 PRO3®, estão:

- Dessecação antecipada
É importante plantar o DKB 363 PRO3® no limpo, livre da competição com plantas daninhas e pragas residentes.

- Tratamento de sementes
A proteção contra pragas e doenças durante a fase inicial da lavoura é essencial para que pragas iniciais não causem danos às sementes e raízes, prejudicando o estande de plantas.

- Plantio no ambiente e população correta
A performance da planta de milho está diretamente ligada ao ambiente produtivo que será cultivado e, consequentemente, à correta densidade de plantas por hectare. Isso impacta diretamente no desempenho produtivo da lavoura.

- Monitoramento e manejo de pragas
Estar presente no campo é fundamental para as melhores tomadas de decisões quando o assunto é população de pragas. O monitoramento deve ser constante, para realizar o correto manejo no tempo adequado.

O híbrido DKB 363 PRO3® responde muito bem ao manejo e a investimentos em tecnologia no campo. Vale lembrar que esse material, de alto teto produtivo, carrega também a tolerância contra algumas das principais doenças para a região tropical, como a mancha branca e polysora. Além de contar com a biotecnologia VT PRO3®, que ajuda na proteção contra pragas, da raiz à espiga.

This browser is no longer supported. Please switch to a supported browser: Chrome, Edge, Firefox, Safari.