Está quase na hora de plantar o DKB 345 PRO3®

Você já fez a escolha do seu híbrido? Já sabe em qual talhão vai inserir os melhores germoplasmas?

Se a sua opção foi por semear a tecnologia do DKB 345 PRO3®, não perca estas dicas com as melhores recomendações para seu uso:

Recomendado para abertura de plantio
O DKB 345 PRO3® é um excelente híbrido para lavouras de milho verão, do Norte ao Sul do Brasil.

Excelente resposta no manejo de fungicidas
Mesmo quando um híbrido apresenta tolerância às doenças de milho, é essencial realizar o monitoramento, pois um bom manejo com fungicidas no momento apropriado pode influenciar muito o resultado na colheita. Nesse sentido, o DKB 345 PRO3® responde de forma diferenciada ao manejo com esses defensivos.

Um ponto de atenção é o complexo de enfezamento: em áreas com ocorrência da doença, são recomendados o manejo e o monitoramento, e, se for necessário, o controle, da praga-vetor – a cigarrinha-do-milho. E em área com histórico do complexo de enfezamento, é extremamente importante realizar o monitoramento da praga-vetor e, quando houver necessidade, fazer o controle dessa praga com inseticidas recomendados para o seu controle.

Boas práticas agronômicas
Para obter sucesso com o DKB 345 PRO3®, é essencial iniciar o plantio da lavoura no limpo, em um ambiente com baixa pressão de pragas, a partir de um bom manejo.

Além do tratamento de sementes, para que a planta passe pela fase de emergência com menor dano de pragas, o Manejo Integrado de Pragas (MIP) é fundamental, assim como as Boas Práticas de Manejo (BPAs). Desse modo, a lavoura maximiza seu potencial.

População

Conhecer o ambiente produtivo em que está inserida a cultura é indispensável para a recomendação técnica de um híbrido, pois só assim é possível explorar o máximo potencial da genética desenvolvida pela DEKALB.

Considere os fatores climáticos, época de plantio, grau de tecnificação e fertilidade do solo, entre outros. O histórico de produtividade do seu talhão deve ser o ponto de partida para a recomendação de população de plantas.

Caso tenha alguma dúvida, procure a equipe técnica da DEKALB, que poderá auxiliar nesse diagnóstico.

Boa safra de alta performance com o DKB 345 PRO3®!

This browser is no longer supported. Please switch to a supported browser: Chrome, Edge, Firefox, Safari.