Como potencializar a produtividade do DKB 345 PRO3®

Para superar as adversidades da lavoura, boas práticas agrícolas são fatores decisivos.

O híbrido DKB 345 PRO3® possui tecnologia inovadora, que apresenta um bom ciclo e um alto potencial produtivo. Essas qualidades podem ser maximizadas quando aliadas às Boas Práticas Agrícolas (BPAs) e ao manejo adequado. As BPAs consistem não apenas em técnicas e ferramentas, mas também em estratégias para uma melhor utilização da área de plantio, aplicação de defensivos, quando for necessária, e demais medidas que podem maximizar a produtividade do híbrido.

Potencial genético e BPAs para maximizar a colheita

O DKB 345 PRO3® conta com uma tecnologia que permite a proteção contra pragas da parte aérea e as raízes, além de tecnologia RR para manejo de plantas daninhas e genética de alto teto produtivo. Para atingir esses objetivos, existem BPAs que podem auxiliar a planta de milho a expressar todo o seu potencial.

Entre as práticas que podem beneficiar a cultura e elevar a produção, podemos citar a dessecação antecipada, que evita a competição entre a cultura e as plantas daninhas. Isso impede a ocorrência da “ponte verde” e fornece palhada, além de reciclar nutrientes para o solo.

O tratamento de sementes, que protege a cultura de pragas iniciais da lavoura, ajuda a preservar o estande de plantas, enquanto o monitoramento de pragas facilita a tomada de decisão do agricultor sobre o melhor momento para uma potencial aplicação de defensivos.

A população de plantas ajustada de acordo com o histórico de produtividade do talhão e a nutrição correta para essa população potencializam o desempenho do DKB 345 PRO3®. Outro ponto de extrema importância são o monitoramento e o manejo de pragas e doenças, quando forem necessários. Isso é fundamental para que, durante a fase de enchimento de grãos, a lavoura permaneça saudável.

Com os manejos estratégico e tecnológico corretos, o híbrido pode responder de maneira eficaz, atingindo alta performance, e entregando excelente sanidade e peso de grãos.

Por isso, o DKB 345 PRO3® é o híbrido de milho do agricultor que semeia tecnologia e colhe produtividade.

This browser is no longer supported. Please switch to a supported browser: Chrome, Edge, Firefox, Safari.