Notícias

DEKALB REALIZA O 4º DESAFIO DE PRODUTIVIDADE, EM SORRISO (MT).

Ao todo, 240 agricultores e 84 participantes do município de Sorriso (MT) e região, participaram da noite de campo e encerramento do 4° Desafio de Produtividade promovido pela DEKALB em parceria com a Impacto Insumos Agrícola. Com o objetivo de aproximar o produtor de novas tecnologias, manejos diferenciados e demonstrar o potencial produtivo do híbrido DKB 290 PRO3, o evento realizado no dia 07 de Julho de 2017 reuniu clientes da marca e uma soma de 370.000 ha plantados na safrinha, confirmando o sucesso e o privilegio da DEKALB na região.

Para o produtor, participar do concurso o mesmo deveria comprar no mínimo 25 sacos de DKB 290 PRO3, após isto realizavam a inscrição para o concurso com uma taxa de R$150,00 que foi doado para a instituição APAE de Sorriso – MT. Cada produtor executou um projeto diferenciado em sua lavoura, com o auxílio de seus respectivos consultores, o projeto foi realizado em no mínimo 10 ha, onde os mesmos foram todos georeferenciados e demarcados com placas do 4° Desafio de produtividade.

Todos os materiais utilizados na colheita foram aferidos em locais especializados, sendo esses, balanças e medidor de umidade. A colheita foi realizada em no mínimo 1 ha, sendo que, o produtor podia escolher entre os 10 ha que foi realizado o tratamento e georeferenciado, sempre com a presença de um ATS, o consultor da área e representantes das empresas participantes. Antes de entrar com a máquina para realizar a colheita em si, foram verificados todos os graneleiros e os transbordos, registrando as informações em fotos. Para a medição da área foi utilizado à quantidade de linhas colhidas (largura) X comprimento colhido, sendo que, o comprimento foi medido com o auxílio de trena para minimizar os erros ocorridos com GPS, sempre com um representante da propriedade junto.

Após ter os dados de peso, área e umidade, foi utilizado uma fórmula para corrigir a umidade à 14% sendo o fator de correção 1 pra 1. Para o produtor eram passados apenas os resultados brutos, sendo assim o mesmo não sabia exatamente sua produtividade que seria revelada durante o evento.

Resultados:
1° Lugar: Severino Webber – 211,35 Sc/ha
2° Lugar: Davi Webber – 211,02 Sc/ha
3° Lugar: Luis Carlos Nardi – 207,27 Sc/ha